7.26.2012

Décimo Quinto #TributoSN // Andressa Soares (Brasil)


TW: @MelanciaOficial

Andressa Soares (Rio de Janeiro, 28 de março de 1988), conhecida por seu nome artístico de Mulher Melancia, é uma dançarina, cantora e modelo que se tornou célebre por ser uma das dançarinas da chamada "Dança do Créu", composição do funkeiro MC Créu. Precursora do fenômeno do funk carioca conhecido como "Mulheres Fruta", recebe desde então destaque na grande mídia: foi três vezes capa da revista Playboy, com a edição mais vendida do ano de 2008, concedeu entrevistas a jornais como a Folha de São Paulo e suas aparições televisivas mantiveram altos índices de audiência.

 

Após sua saída dos palcos de MC Créu, Andressa iniciou sua carreira solo, emplacando o hit Velocidade 6, com o qual realizou turnês de shows que chegaram a reunir cerca de 30 mil pessoas. De acordo com a própria cantora, seu funk seria diferente, pois não haveria maldade na dança.

Em 2008, Andressa Soares despontou na chamada mídia erótica e, apenas naquele ano, figurou em 3 capas e 2 DVDs lançados pela revista Playboy, vendendo mais de um milhão de itens. Em 2009, acertou sua quarta capa para a revista, marcada para o mês de julho. A fama de suas formas, no entanto, chegou até mesmo aos Estados Unidos, onde apareceu no site do diretor do filme Quero ser John Malkovich, Spike Jonze. Além disso, chegou a ser a atração dos shows do ilusionista David Blaine, realizados no Central Park.

Na televisão, pode-se destacar desde participações em programas como Zorra Total até mesmo em programas portugueses, durante sua turnê na Europa de 2009. Nesse mesmo ano, recebeu um convite para participar da primeira edição do programa A Fazenda, da Rede Record, mas o convite foi então recusado pela dançarina. No ano de 2010, foi selecionada pela editora alemã de livros de arte Taschen para estampar uma obra que reúne os mais belos bumbuns do mundo, lançada em três idiomas: italiano, espanhol e português e ingressou como participante da terceira temporada do reality show A Fazenda, finalmente aceitando então o convite recebido pela emissora do programa.

TW: @MelanciaOficial

 



2 comments:

  1. mamita super super rica

    ReplyDelete
  2. no pudieron poner la biografia en español?

    ReplyDelete